Libras: módulo básico

Duração do curso 

4 semanas ou conforme seu rendimento

Público Alvo

Educadores e demais profissionais interessados na temática, pois corresponde a um curso que abrange todas as áreas de atuação.

Carga Horária

80 horas

O que você vai aprender

Este curso aborda a familiarização do cursista com o mundo da surdez. Apresentação e desenvolvimento da língua brasileira de sinais. Libras como língua legítima da comunidade surda e os sinais como alternativa natural para a expressão linguística. Processo histórico e legais pertinentes a língua brasileira de sinais. Aprimoramento de diversos sinais da Libras (parte prática).

Tópicos do curso

  • Conhecendo e Identificando o Surdo;

  • Aspectos Legais e Históricos da Educação dos Surdos;

  • A Língua Brasileira de Sinais;

  • Aprimorando o uso de sinais.

Antes que você comece

Pré-requisitos

O aluno deve ter conhecimento básico em informática. Acesso a um computador com acesso a internet para realização das atividades. As aulas podem ser acessadas por qualquer Smartphone no AVA (ambiente virtual de aprendizagem).

Formato do curso

Curso disponibilizado na modalidade à distância, via internet, por meio da plataforma Moodle. É um curso monitorado (com tutoria), ou seja, o aluno receberá instrução de um tutor ao longo da vigência do curso, pelos conteúdos sequenciados por módulos, com auxílio e/ou orientação de tutor. 

O curso dispõe de uma atividade de aprendizagem ao final de cada capítulo, na qual será necessário atingir a pontuação mínima de 60% para aprovação e obtenção de certificado.

Além disso, há uma pesquisa de satisfação, onde o aluno poderá fazer elogios e/ou sugestões ao curso.

Conheça o instrutor

Elayne Cristina Rocha Dias

Doutoranda em Educação e Inclusão Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestra em Educação e Docência (UFMG); graduada em Geografia (2013) e em Licenciatura Plena em Pedagogia (2007) ambas pela Universidade Federal do Piauí. É especialista em Língua Brasileira de Sinais- Libras pelo IFPI. Atualmente é professora visitante da Faculdade Evangélica do Meio Norte e docente classe B – 1º ao 5º ano – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina. Formadora dos cursos de Libras pela SEMEC/ PI desde 2015. Exerceu funções de tutoria nos cursos de Licenciatura em Computação; Inglês e Matemática e de professora formadora da disciplina de Libras na Especialização em Libras no ensino à distância pela UFPI/ UAB.

Inscreva-se agora

Compartilhe este curso com seus amigos

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

CONHEÇA TAMBÉM