Mercados para sustentabilidade: produtos e serviços baseados nos benefícios ambientais

Grupo de cursos > Engenharia ambiental > Mercados para sustentabilidade

Duração do curso 

6 semanas ou conforme seu rendimento

Público Alvo

Estudantes e profissionais de biologia, engenharia ambiental, gestão ambiental e afins.

Carga Horária

120 horas

O que você vai aprender

O curso irá discutir o impacto das atividades de produção e promoção de produtos e serviços sobre o meio ambiente, relacionando o seu efeito sobre a capacidade de consumo e escolha por parte das famílias, bem como fator indutor de vendas e inserção em novos mercados, na medida em que sustenta estratégias e atitudes que tem como resultado a diferenciação entre produtores/empreendedores concorrentes, agregando valor à produtos e serviços.

Tópicos do curso

  • Introdução;

  • Gestão ambiental e sustentabilidade nas organizações;

  • Qualificação e avaliação de fornecedores;

  • Porque qualificar e avaliar fornecedores;

  • Auditoria Ambiental;

  • Como operacionalizar a avaliação e qualificação de fornecedores.

Antes que você comece

Pré-requisitos

O aluno deve ter conhecimento básico em informática. Acesso a um computador com acesso a internet para realização das atividades. As aulas podem ser acessadas por qualquer Smartphone no AVA (ambiente virtual de aprendizagem).

Formato do curso

Curso disponibilizado na modalidade à distância, via internet, por meio da plataforma Moodle. É um curso monitorado (com tutoria), ou seja, o aluno receberá instrução de um tutor ao longo da vigência do curso, pelos conteúdos sequenciados por módulos, com auxílio e/ou orientação de tutor. 

O curso dispõe de uma atividade de aprendizagem ao final de cada capítulo, na qual será necessário atingir a pontuação mínima de 60% para aprovação e obtenção de certificado.

Além disso, há uma pesquisa de satisfação, onde o aluno poderá fazer elogios e/ou sugestões ao curso.

Conheça o instrutor

Felipe Amaral

Graduado em Bacharel em Ecologia pela Universidade Católica de Pelotas (2001); Especialista em Gestão de Qualidade para o Meio Ambiente pela Pontifício Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Professor do Curso de Especialização Educação Ambiental do SENAC Ensino a Distância (2009); Coordenador de Educação Ambiental da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (2010-2014); Coordenador do Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social na Implantação da Linha de Transmissão do Complexo E.

Inscreva-se agora

Compartilhe este curso com seus amigos

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

CONHEÇA TAMBÉM