Novo design Playstation 5 é revelado

O Playstation 5 permanece um mistério. Seu anúncio não será feito tão em breve, já que seu lançamento está marcado para o final de 2020. A Sony divulgou algumas informações do hardware do dispositivo para acalmar alguns fãs, mas não deu nenhuma pista sobre o seu design.

No entanto, uma patente registrada no INPI (Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual) mostra o que pode ser o design do PS5. Com isso, imagens surgiram na internet que representam a ideia da Sony para o console. Foi divulgado que esse poderia ser o kit de desenvolvimento do aparelho - que é enviado para as produtoras para que elas possam trabalhar em novos jogos.



Porém, o desenvolvedor de jogos Matthew Stott, que atualmente é artista sênior no estúdio Codemasters, postou um tuíte que dá a entender que a imagem mostra um kit desenvolvimento, mas que também pode representar o console final. Ele disse: "é um kit de desenvolvimento. Temos alguns no escritório. A patente mostra o kit de desenvolvimento do Playstation 5 – ou talvez o próprio console".

Fonte: Olha digital

Sony pode ter design diferente para PlayStation 5

Este deve ser o kit para desenvolvedores, não o design final do PlayStation 5, dada a quantidade de portas na parte frontal. A Sony distribui uma versão prévia do console antes do lançamento para empresas que criam jogos; ela não precisa se preocupar tanto com a estética porque o produto final para consumidores costuma ter uma cara diferente.



O dispositivo tem várias saídas de ar, aparentemente para resfriar componentes internos como o processador e chip gráfico da AMD. O TechRadar também notou algo interessante: o formato em V, que corresponde a 5 na numeração romana.

A Sony confirma que o PlayStation 5 virá com SSD para carregar jogos mais rápido; terá suporte à tecnologia ray tracing para uma iluminação mais realista; continuará aceitando mídia física; e será compatível com todos os títulos já lançados para o PS4.

O PS5 será o concorrente do próximo Xbox, chamado provisoriamente pela Microsoftde Project Scarlett. Ambos serão lançados em 2020.

Fonte: Technoblog

2 visualizações

Conheça nossos cursos profissionalizates