O Amazon Prime Video oferecerá suporte aos comandos da Página inicial do Google para Chromecast

Ontem, a Amazon e o Google finalmente puseram fim à sua briga amarga e hostil ao consumidor e começaram a apoiar as plataformas umas das outras . Agora, foi confirmado que, no hardware do Google, o Amazon Prime Video está dando tudo de si com suporte total aos comandos da Página inicial do Google no Chromecast.

Se você é proprietário da Página inicial do Google ou tem outro orador assistente , provavelmente conhece o recurso útil que permite que um único comando de voz lance conteúdo do Netflix, YouTube e outros serviços vinculados a uma TV próxima. É um recurso realmente útil, mas é uma pena que nem todos os serviços o suportem. Embora a funcionalidade ainda não esteja ativa, foi confirmado que o Prime Video oferecerá suporte aos comandos da Página inicial do Google.



Uma página de suporte do Google lista todos os provedores que oferecem suporte aos comandos do Google Home / Assistant, e o Amazon Prime Video é a mais recente adição a essa lista. Programas de TV e filmes do crescente concorrente da Netflix serão suportados por comandos de voz, o que significa que você pode iniciar o último episódio do The Grand Tour ou passar uma temporada de  Doctor Who usando apenas sua voz.

Obviamente, você precisará vincular sua conta da Amazon à sua conta do Google para que isso funcione. Por meio do aplicativo Google Home em Perfil> Configurações> Serviços> Vídeos e fotos, uma opção será adicionada para vincular o Prime Video à sua conta e o Google Home por extensão. Depois de vinculados, os proprietários das residências poderão transmitir o conteúdo da plataforma para a tela grande, e a funcionalidade também funcionará do Assistente em um smartphone.


Atualização 8/21: em algum momento nas últimas semanas, o Google removeu o Prime Video desta página de suporte. Para nosso conhecimento, a integração nunca esteve amplamente disponível.

Conversando com um agente de suporte, um informante nosso aprendeu que o Google "ainda está trabalhando" com a Amazon para integrar essa funcionalidade. Entramos em contato com o Google para confirmação sobre o assunto e atualizaremos este artigo com suas respostas.

Enquanto isso, o Google diz que foi feita uma integração com o Google Assistant para listar as novidades do Prime Video. Para usá-lo, basta dizer "Ok Google, fale com o que há de novo no Amazon Prime Video".

Como mencionado, a opção de vincular sua conta simplesmente ainda não está ativa, mas deve chegar a qualquer momento. Quando ele começar a ser implementado, atualizaremos este artigo de acordo.

Fonte: 9to5Google

32 visualizações

Conheça nossos cursos profissionalizates