Reúso de água em edificações

Duração do curso 

7 semanas ou conforme seu rendimento

Público Alvo

Estudantes e profissionais da área de meio ambiente, biologia, gestão ambiental, engenharia ambiental, engenharia civil, arquitetura, analistas de meio ambiente, gestores e profissionais envolvidos na área

Carga Horária

140 horas

O que você vai aprender

O curso Reúso de água em edificações tem o objetivo apresentar o estado da arte do reúso de água no Brasil e no Mundo com foco na construção dos sistemas de reúso para diferentes usos finais, com foco na qualidade da água para cada uso pretendido.

O curso é atualizado anualmente com as novidades apresentadas no mundo acadêmico e profissional.

Tópicos do curso

01 - Fontes alternativas de água
02 - Legislação nacional e internacional
03 – Características dos efluentes
04 – Tipos de tratamento
05 – Qualidade da água 
06 – Sistemas de reúso de água
07 – Desempenho dos sistemas de reúso

Antes que você comece

Pré-requisitos

O aluno deve ter conhecimento básico em informática. Acesso a um computador com acesso a internet para realização das atividades. As aulas podem ser acessadas por qualquer Smartphone no AVA (ambiente virtual de aprendizagem).

Formato do curso

Curso disponibilizado na modalidade à distância, via internet, por meio da plataforma Moodle. É um curso monitorado (com tutoria), ou seja, o aluno receberá instrução de um tutor ao longo da vigência do curso, pelos conteúdos sequenciados por módulos, com auxílio e/ou orientação de tutor. 

O curso dispõe de uma atividade de aprendizagem ao final de cada capítulo, na qual será necessário atingir a pontuação mínima de 60% para aprovação e obtenção de certificado.

Além disso, há uma pesquisa de satisfação, onde o aluno poderá fazer elogios e/ou sugestões ao curso.

Conheça o instrutor

Bióloga Lídia Medeiros

Possui mestrado em Arquitetura e Urbanismo (FAU) na Universidade de Brasília - UnB, com a linha de pesquisa em tratamento de águas voltado para reúso, por meio de leitos cultivados, aplicáveis a diferentes tipologias residenciais do Distrito Federal. Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (2009). É pesquisadora do Grupo Água & Ambiente Construído, parceria ADASA-UnB. Contribuiu com os padrões de qualidade da nova NBR15527 - Aproveitamento de Água de Chuva de Coberturas para Fins Não Potáveis.

Inscreva-se agora

Compartilhe este curso com seus amigos

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

MATRICULE-SE COM BOLSA

Você tem direito a uma bolsa de estudos, solicite a sua agora

CONHEÇA TAMBÉM